Considerado como um exercício complementar, saltar à corda é considerado uma das atividades mais completas que existe. Para além de desenvolver a coordenação motora e contribuir para o fortalecimento das pernas, pode queimar até 400 calorias em apenas 30 minutos de atividade.

Foi com base nisso que o designer coreano Deokhee Jeong, do escritório Tangram Factory, criou um produto que seguramente vai fazer com que esta atividade seja ainda mais popular.

O produto batizado de “Smart Rope” é uma corda de saltar inteligente com LED Smart Rope. Graças aos 23 LEDs na corda ligados a sensores magnéticos, pode ver os seus dados de fitness em tempo real enquanto salta. O funcionamento é muito simples. Uma vez que os sensores magnéticos e lâmpadas LED criam a ilusão de ter um ecrã à sua frente enquanto salta, pode visualizar o número de saltos quando a corda passa à sua frente.

Mais do que um instrumento de exercício, esta corda conecta-se via Bluetooth com o seu smartphone para que consiga monitorizar a evolução do seu treino, o número de saltos e até as calorias queimadas.

 
page

Esta corda funciona também como uma app de fitness, com objetivos e metas que pode desbloquear. Pode também desafiar amigos para um treino, basta que associe a Smart Rope à app Smart Gym no seu iPhone, iPad ou Apple Watch. A app oferece ainda recomendações de treino e mantém-no motivado ao desbloquear prémios e apoiar a competição entre amigos.

No site da Smart Rope consegue encontrar todas as especificações e o manual de utilização.

Pode escolher o tamanho que pretende e que lhe for mais conveniente sem nenhum acréscimo de valor no preço final. A corda já se encontra disponível no site da Apple e tem o valor de 89,95€.