Seja qual for o estado do seu guarda-roupa, normalmente será constituído por peças que usa bastante e sobre as quais pensa muito pouco. Quando foi a última vez que parou para pensar sobre as virtudes da sua camisa de riscas preferida, ou da sua sweeter casual, por exemplo? Agora que chegou o outono e estamos de regresso à atividade profissional, talvez seja o momento de o fazer.

Investir algum tempo e dinheiro nos “essenciais” (i.e. peças de confiança que dão com tudo e que vestimos todos os dias) é uma boa forma de melhorar a nossa forma de vestir porque a) não fica associado à tendência do momento e conotado com um estilo reinventado a cada estação b) não irá despender todo o seu investimento em peças que só irá utilizar em festas e eventos pontuais. Não sugerimos que deve renovar todo o seu “underware” para algodão (embora a Calvin Klein pudesse agradecer), mas apenas fazer o upgrade de algumas peças-chave, de forma a expressar algum respeito pelo seu visual e sentir-se bem com isso.

Vamos apresentar uma série de artigos que foca as peças mais importantes que deve ter em conta, e não só em termos de custo mas também pelo seu carácter distinto. Uma comparação saudável entre o bom valor pelo investimento e a distinção assumida. Começamos por uma peça “essencial”…
 
BOM MELHOR EXCELENTE JEANS 2

 

— OS JEANS —

Serão sempre importantes. Nunca apenas os vestimos, criamos um relacionamento. E quando começamos com uma variedade de “denim” sem lavagem e crua, essa relação é mais evidente. O tecido vai-se desgastando com o uso e começa a reflectir a forma como nos movimentamos, as nossa posições e linguagem corporal. Para uma óptima versatilidade, escolha umas Levi’s 504, num elegante corte regular, permitindo ficar bem com botas ou ténis e adequadas a todas as idades. Confortáveis e actuais.

Quem procura um efeito desgastado mais prolongado e evidente deve prestar atenção às propostas da Paul Smith, com denim que apresenta linhas de algodão em branco que se tornam mais evidentes com a “idade”, valorizando a autenticidade e qualidade.

Em termos de distinção absoluta, a proposta da Ermenegildo Zegna é excepcional. Uma marca orientada para a produção de denim sofisticado, com excelente proposta na profundidade das cores e na aplicação de detalhes distintivos.

 

BOM MELHOR EXCELENTE JEANS