Todos os homens devem ter pelo menos um bom fato no seu guarda-roupa e devem cuidar dele para garantir que este se mantenha sempre impecável. Os fatos são feitos com materiais delicados e, por isso, é necessário respeitar os seus materiais quando se procede à sua limpeza.

 

Para garantir que cuida bem do seu fato partilhamos algumas dicas e passos.

 

1 – Se tem de usar fato todos os dias, convém ter pelo menos 3 opções no seu armário. Assim dará descanso aos seus fatos e cria rotação entre eles.

 

2 – As calças do fato são a primeira peça a ficar com um aspeto mais gasto e sujo, por isso, quando comprar um fato considere a compra de 2 pares de calças e um casaco. Este investimento vai permitir também que faça alguns coordenados diferentes conjugando com outras peças como camisas e pullovers.

 

3 – Outro erro comum é encher os bolsos dos fatos, seja do casaco ou das calças. Chaves, telemóvel ou carteira, são exemplos de acessórios pesados que ao serem colocados nos bolsos fazem com que estes se estraguem mais facilmente.

 

4 – Em relação à limpeza do seu fato, evite ao máximo as lavagens a seco. Por vezes, os produtos utilizados nestas lavagens profissionais prejudicam as fibras naturais, se mesmo assim o fizer, faça apenas de 6 em 6 meses.

 

5 – No caso de ter pelos ou alguma sujidade, sugerimos que limpe o fato apenas com um pano molhado. Antes de cada utilização passe um rolo autocolante para retirar os pelos que estão presos.

 

6 – Pendure e arrume sempre os seus fatos da forma apropriada. Por mais cansado que esteja, nunca deixe o fato sobre uma cadeira ou no bengaleiro. Invista em cabides próprios, com ombros largos e pendure-os num armário espaçoso para respirarem melhor.

 

7 – Se usar fatos diferentes para cada estação, tenha especial cuidado quando arrumar os fatos da estação que terminou. Tal como quando vai de viagem deve ter cuidados ao embalar o seu fato, sendo que se viaja regularmente o melhor será comprar um saco próprio para manter o seu fato sempre impecável.