A maioria dos homens tem receio de usar um look demasiado branco. No Inverno não é realmente uma cor que se escolha para usar facilmente, já no Verão é normalmente uma cor que atrai um blazer listado navy e uns sapatos de vela, dando um ar de marinheiro do sul de França.

Se o branco for bem conjugado, o seu look vai parecer fantástico e é um ótimo estilo para o verão de 2016. Para o ajudar a escolher as melhores peças e a conjugar os vários tons de branco reunimos 5 maneiras simples e elegantes de como usar esta cor.

 

–    All White   –

WhiteAllover-610x440

O look branco completo foi um dos que predominou nas semanas da moda por toda a Europa, até mesmo nas coleções de inverno. O branco funciona para iluminar os meses mais frios do ano e também para enaltecer os meses mais quentes.

No entanto, existem algumas regras para o uso deste look. Para evitar que pareça um médico, é necessário conjugar vários tons de branco, desde o branco brilhante ao branco baço, desde o marfim ou até mesmo ao bege. De seguida , de forma a criar mais profundidade ao branco, use várias texturas e diferentes materiais e padrões.

 

–    Light Suits    –

 

Lightlytailored1-610x440

Um fato não tem necessariamente de parecer pesado e ter cores escuras, pode ter um aspeto muito mais leve se usar umas calças e um blazer brancos, tendo focos de cor nos acessórios e na camisa. Graças às cores claras as conjugações para os fatos são infinitas.

Um blazer de linho ou algodão, com umas calças estilo chino podem fazer um conjunto com uma camisa de ganga clara. Se não quiser um look todo branco, pode também conjugar as calças brancas com um casaco bege.

Para quebrar um pouco o branco escolha acessórios vistosos de prata, como um relógio ou pulseiras. Caso queira usar cinto opte por um cinto vintage de couro que irá contrastar na perfeição com a pureza das calças claras.

 

–    Better With Leather    –

 

Sharp-Shirting-610x440

Uma camisa branca e imaculada fica sempre melhor com um casaco de cabedal. Este é um item de estilo chave nesta temporada, pois transporta-nos para o romantismo do rock-n-roll, para o veludo, os cabelos longos e as sedas florais. Existem duas maneiras simples de abordar este look.

O primeiro envolve um casaco recortado estilo motard, podendo usar por baixo uma camisa branca minimalista de design reto totalmente abotoada até ao pescoço dando um ar mais formal e por exemplo uns skinny jeans. Se quiser parecer mais descontraído opte por uma camisa menos formal ou até mesmo por uma t-shirt branca, podendo sempre usar uns skinny jeans ou então umas calças um pouco mais largas. Dependendo da ocasião, opte por botas ou ténis.

 

–   Weekend Look  –

 

WeekendFresh1-610x440

As calças estilo chino são uma boa aposta para um look de fim-de-semana, junte um bomber de camurça, que é o casaco favorito desta Primavera/Verão, mas opte por um bomber verde-esmeralda para fugir ao bomber clássico castanho. Para completar o conjunto junte algo de metal como um relógio ou um colar.

Pode também optar por uma parte de cima branca e uma parte de baixo mais sóbria. Um polo branco é uma excelente escolha pois é casual e elegante ao mesmo tempo, podendo ser combinado com umas calças com padrão axadrezado discreto e uns sapatos de camurça que vão completar o look, tornando-o mais elegante.

 

–   Street Chic   –

 

StreetChic-610x440

Uma t-shirt básica é uma peça perfeita para usar com um bomber estilo militar em nylon desportivo. Pode completar o look com uns jeans slim-fit justos no tornozelo e uns ténis simples brancos.

Para um look mais noturno, opte por umas calças mais escuras e uma malha fina com um blazer por cima – ambas as peças em branco. Quando chegar o inverno, pode ainda juntar um cachecol sobre a camisola de malha e substituir o blazer por um casaco de cabedal.