Aprender o que vestir no Verão parece uma ideia um pouco contraditória visto esta ser a altura do ano em que queremos vestir o mínimo de roupa possível. Muitas vezes nem pensamos com cuidado na conjugação das peças. E isso resulta em looks aborrecidos e muitas vezes até sem estilo.

Querer vestir roupa leve e prática não quer dizer que não o possa fazer com estilo. Por vezes, um look minimalista é o essencial para brilhar numa noite quente de Verão.

Reunimos algumas sugestões de possíveis conjuntos para que não falhe no momento da escolha do seu look.

 

—      Camisa de Linho + Calças de Fato      —

O truque para sobreviver a um dia quente de verão é a escolha dos tecidos que vai usar. É essencial que os tecidos sejam frescos e que ao mesmo tempo deixem o seu corpo respirar. As peças em algodão ou em linho são as melhores escolhas para os dias quentes de Verão, pois são peças bastante leves e frescas.

Se pretender um look mais formal para a parte de baixo, opte por umas calças de fato em algodão e para a parte de cima uma camisa de linho. Opte por cores claras para a camisa e por uma cor viva para as calças, criando assim contraste ao mesmo tempo que dá um toque contemporâneo ao look.

highsummercombo16-7

—      Camisa de Manga Curta + Calções Clássicos      —

Outra das escolhas inteligentes para um look de verão confortável e fresco é a combinação de uns calções clássicos com uma camisa de manga curta. Esta combinação das linhas clássicas dos calções e o toque descontraído da camisa faz deste o look ideal para um almoço ao ar livre ou um passeio pela marina.

Escolha uma camisa lisa ou até mesmo uma com um padrão suave e discreto. Quanto aos calções, esta é sem dúvida a peça que tem de ter mais em conta. Não podem ser muito justos, nem largos de mais ao ponto de darem um ar desleixado ao look. Escolha uns calções que se ajustem à sua perna de maneira a que se sinta confortável podendo fazer uma dobra de forma a dar um ar mais descontraído ao seu look final.

 

highsummercombo16-6

 

—      Camisola Breton + Calções Navy ou Brancos      —

Um look com riscas navy e brancas e calções a combinar estilo Riviera Francesa, nunca vai passar de moda e vai ser sempre um look seguro.

A camisola Breton é uma peça indispensável no roupeiro de qualquer homem, ideal para aqueles que gostam de vestir padrões clássicos mas discretos ao mesmo tempo.

Opte por uns calções navy ou brancos para conjugar na perfeição com a camisola. Caso queira usar este look numa noite fresca de verão pode facilmente conjugá-lo com um blazer azul escuro. Se estiver mais calor, troque a camisola por uma t-shirt de algodão com o mesmo padrão.

Um look clássico e intemporal, ideal para um passeio descontraído.

 

highsummercombo16-3

 

—      Camisa Floral + Calções Chinos      —

As férias são sinónimo de descanso e sossego, conseguindo relaxar e não pensar em trabalho de cinco em cinco minutos. Por vezes, esta sensação libertadora nas férias ajuda a que esteja mais disposto a experimentar coisas diferentes que num dia normal de trabalho não usaria. Isso pode ter bons e maus resultados para o seu guarda-roupa.

Como está menos tenso está mais disposto a experimentar peças que estão normalmente fora da sua zona de conforto. Se não for levado ao extremo, o facto de sair da sua zona de conforto até pode ser algo bastante agradável. Um exemplo disso são as camisas com padrão floral que estão bastante na moda.

Nem todos os homens tem confiança suficiente para as usar num dia normal, por isso durante as férias é algo que ponderam levar na sua mala de viagem ou até comprar no caso de ainda não terem tido coragem até então.

Ao usar esta camisa, devido ao seu padrão vistoso, terá sempre de usar uma parte de baixo básica como, por exemplo, uns calções chinos de preferência num tom claro que seja de um dos tons da camisa. Tenha também sempre em atenção a escolha do padrão da camisa, o objetivo é causar impacto mas de forma subtil.

 

highsummercombo16-1

 

—      Polo + Calças de Fato      —

Se quiser manter um look formal, mas mais confortável ao mesmo tempo, pode optar por substituir a camisa por um polo. Continua a ter um look formal, mas consegue estar mais descontraído.

O polo é sem dúvida uma das peças mais versáteis que um homem pode ter no seu roupeiro. É uma peça desportiva , que ao mesmo tempo é vista como elegante. Ou seja, dependendo da maneira como a conjugar, esta pode ser vista como uma peça informal ou formal, podendo ser usada em diversas ocasiões.

Escolha sempre um polo em algodão ou um que tenha uma mistura de linho e algodão, pois são os mais frescos. Conjugue-o com umas calças de fato simples. Opte por polos de cores suaves em tons de azul, cinza ou até mesmo branco evitando assim polos com padrão.

 

highsummercombo16-8

 

Faça a sua mala de viagem com base nas nossas sugestões conseguindo assim ter um look para qualquer ocasião.